sobre as análises

rubber playing_4

O Rubber Chicken adora análises. Mas o Rubber Chicken sabe a responsabilidade que tem nas mãos quando analisa um jogo. Uma análise pode influenciar a compra de um jogo, no sentido de poder ou não acontecer. Por detrás de um jogo não está só uma marca que quer os melhores resultados comerciais. Está uma equipa de pessoas (muitas vezes, centenas) e muito tempo de trabalho (muitas vezes anos) envolvido na criação e promoção de um jogo. O acto de analisar tem de ser um acto responsável e com tanto ou mais empenho daquele que resulta na produção de um videojogo.

As análises do Rubber Chicken são lançadas quando a equipa sente que jogou o suficiente para poder manifestar a sua opinião. O envio de um jogo para o Rubber Chicken não implica automaticamente a sua análise.

A prioridade do Rubber Chicken é sermos a opinião mais respeitada. Pelas marcas, criadores e, principalmente, pelos jogadores. E para isso precisamos de jogar tudo o que o jogo traz para ser jogado.

O Rubber Chicken sempre considerou redutor um sistema de classificação por pontos nas análises, por isso não utiliza esse sistema. Para quem quiser uma referência rápida, todas as análises incluem no final o conjunto de pontos positivos e negativos, assim como uma conclusão final.

O Código de Honra das Análises do Rubber Chicken:

1 – Jogamos até ao fim e em todos os modos
(aqui não há copy paste a partir de outros sites).

2 – Mentalidade aberta
(para nós não existem estilos de jogo, nem plataformas, preferidos).

3 – O antigo também é válido 
(porque tantas vezes ainda está na prateleira à vossa espera).

4 – Honestidade 
(porque queremos ser a opinião mais respeitada).