Política Editorial do Rubber Chicken

1. O Rubber Chicken é um site maioritariamente de opinião sobre videojogos, com alguma componente noticiosa.

2. O Rubber Chicken constrói-se com as diferentes vozes dos seus colaboradores, o que não obriga à existência de uma opinião comum. Qualquer pessoa pode submeter um texto a publicação no Rubber Chicken.

3. O Rubber Chicken é um site independente, sendo a clara separação entre os seus conteúdos editoriais e os interesses comerciais de terceiros algo que deve estar sempre garantido e defendido sem qualquer excepção.

4. O Rubber Chicken não aceitará o pagamento de viagens ou alojamento em eventos de lançamento de jogos, ou em congressos e feiras de videojogos nas quais estejam presentes mais do que uma editora. O Rubber Chicken também não aceitará o convite para eventos de editoras ou agências de representação que não estejam directamente relacionados com um jogo, consola ou periférico.

5. O Rubber Chicken aceitará o pagamento de viagens e alojamento da parte de editoras, distribuidoras e produtoras, apenas para antevisões de jogos unicamente dessa editora que estão em fase de desenvolvimento e quando não é possível ter o contacto de jogabilidade com esses produtos de outra forma. Sempre que isto acontecer iremos mencionar esse apoio no artigo, para que fique clara aos nossos leitores a existência do mesmo.

6. O Rubber Chicken aceita receber jogos para análise, peça fundamental para executar o seu trabalho, embora a sua recepção não implique automaticamente uma análise. Se a equipa editorial entender que o jogo não se adequa a nenhum artigo, o mesmo será devolvido. O Rubber Chicken também aceita receber consolas, hardware ou periféricos, estes desde que a título de empréstimo temporário e apenas produtos que sejam imprescindíveis para a antevisão ou análise de jogos.

7. Qualquer material promocional que seja recebido que não seja necessário para análises (ex: figuras de edições especiais, posters, etc) será sorteado e oferecido aos fãs no site.

8. O Rubber Chicken recusa a publicação de rumores sem a existência de provas factuais relevantes.

9. O Rubber Chicken tem como a sua maior prioridade a verdade, reconhecendo que podemos errar e estando dispostos a corrigir qualquer informação errada.

10. O Rubber Chicken entende a agregação noticiosa como uma degradação do jornalismo actual, sendo uma prioridade criar conteúdos originais ou acrescentar uma opinião aos artigos que publicamos.

11. O Rubber Chicken defende a lealdade a todos os públicos, tentando que todos os seus artigos sejam universais na mensagem, para gamers [jogadora(e)s] ou não gamers.

12. O Rubber Chicken defende a rejeição do novo acordo ortográfico, mas dá liberdade aos seus colaboradores para escolherem qual o acordo que querem utilizar.